O novo reforço para a zaga do Flamengo, Léo Ortiz, desembarcará no Rio de Janeiro nesta terça-feira (5). O defensor irá se apresentar ao clube, que era uma das prioridades do clube para esta primeira janela do ano. O pedido do próprio treinador, que já tinha levado o atleta para a Seleção Brasileira, quando era o comandante.
A chegada de Léo teve um desfecho na última semana, onde os clubes conseguiram chegar a um acordo financeiro. A negociação entre as partes acontecia desde o fim da última edição do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo monitorava o zagueiro para repor a saída de Rodrigo Caio, que não teve o seu contrato renovado.
Com a perda de um zagueiro, o Tite fez um pedido especial para contratar o zagueiro do Bragantino. Léo era um dos principais jogadores do elenco da equipe paulista, sendo o capitão de Pedro Caixinha, treinado do Bragantino. A regularização do zagueiro terá que ser feita nas próximas 48 horas, por ser o prazo final de inscrições para o estadual.
O valor para o Bragantino pelo Flamengo será de R$ 37 milhões. O contrato de Léo Ortiz com o rubro-negro será de cinco anos. A intenção do Massa Bruta era vender para a Europa, como não aconteceu, se acertou com o Flamengo, respeitando o desejo do atleta. Nos últimos dias, Ortiz aproveitou para fazer sua mudança para o Rio de Janeiro.