Léo Ortiz é jogador do Flamengo. O Bragantino aceitou a proposta feita pelo clube carioca pelo zagueiro, que não defende mais o Massa Bruta. O jogador era um dos desejos de Tite, que pediu sua contratação após convocar o atleta para a Seleção Brasileira, quando era o treinador. Clube e jogador já tinham um acordo verbal, desde o fim do Brasileirão de 2023, precisando acertar com o Bragantino.
Na noite da última quinta-feira (29), o vice-presidente de futebol, Marcos Brás e o diretor-executivo, Bruno Spindel, estiveram reunidos com os dirigentes do Bragantino para selar o acordo. Nas conversas, o Flamengo desembolsará cerca de 8,5 milhões de euros, sendo 7 milhões parcelados e 1,5 milhões por metas alçadas.
A questão dos valores na negociação estava sendo o maior empecilho para fechar a transferência. O Bragantino deseja vender o atleta para a Europa, como não apareceu nenhuma oferta do velho continente, o desejo do atleta foi atendido. Léo Ortiz é um dos principais nomes do clube nos últimos anos, além de capitão de Pedro Caixinha, treinador da equipe.
Com a proximidade da janela ser fechada, o Flamengo acelerou as negociações para que chegar ao valor desejado pelo Bragantino. A equipe de Bragança Paulista, tinha como valor de mercado 9 milhões de euros pelo atleta de 28 anos. Léo Ortiz, ainda não tem data para desembarcar no Rio de Janeiro e se apresentar ao clube.
Ortiz surgiu no Internacional em 2017, sendo emprestado ao Sport no ano seguinte, chegando ao Bragantino em 2019. Em 2019 se firmou como um dos principais zagueiros do país, conseguindo chegar a Seleção Brasileira. Com a camisa do massa bruta, fez 194 jogos com 14 gols, sendo um deles na classificação do clube na próxima fase da Libertadores.