O casamento firmado entre Flamengo e Tite no final do ano de 2023, tendo sido bem-visto no clube. Com o contrato até o final de 2023, as partes já planejam uma extensão de vínculo, em modelo adotado por Palmeiras e Fluminense.
A intenção da diretoria é conversar com Tite, para determinar os planos do treinador e evitar novas trocas de comando até o final do mandato de Rodolfo Landim. Desde que assumiu o clube em 2018, o Flamengo teve dois técnicos por ano, sendo três na temporada passada. Com essa possível mudança de mentalidade, o treinador poderá ficar mais tempo no cargo.
O pensamento da diretoria é estender o contrato, conforme os modelos de Palmeiras e Fluminense, que tiveram conquistas durante o período. O próprio treinador tem o costume de trabalhos de médio e longo prazo, em suas equipes. Tite costuma cumprir seus contratos e alguns anos no comando.
Em toda a sua carreira, Tite tem apenas o trabalho no Atlético-MG como questionável. Nos outros clubes, o treinador ficou na média de quase dois anos no clube. Na Seleção Brasileira, assumiu a equipe no ano de 2016, deixando no final de 2022. Caso cumpra esse primeiro contrato, Tite será o primeiro treinador, depois de 2011, a iniciar e terminar uma temporada.