Com uma campanha fora do comum para os Estados Unidos, na Copa do Mundo de basquete, astros querem montar um novo dream team para Paris. Segundo o site “The Athletic”, Lebron James é o idealizador do projeto, que planeja contar com outros nomes da liga americana. Além de Lebron, Curry e Kevin Duran devem se colocar à disposição para jogar pela seleção nas olimpíadas.
O trio de astros da NBA, querem juntar um novo super time na modalidade, para vencer novamente a medalha de ouro. A proposta surgiu, após a campanha que deixou o país em quarto lugar no mundial desse ano. Com essa possibilidade de retornar um super time, outros atletas querem defender a seleção americana.
Uma das principais favoritas no mundial de basquete, acabou deixando a desejar na competição. A seleção americana novamente não chegou na final do torneio. Os Estados Unidos perderam na semifinal para a equipe da Alemanha, que acabou vencendo pela primeira vez o mundial. Além de perder na semifinal, os americanos já tinham perdido na fase de grupo, na qual passou em segundo.
O time comandado pelo Steve Kerr, ao lado de nomes de peso da liga americana como Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, e Austin Reaves, do Los Angeles Lakers. Os atletas tiveram resultados que não eram esperados pelos seus torcedores. O quarto lugar dessa edição, repetiu a campanha dos anos de 1963 e 1967. Em 19 edições do torneio, apenas quartas vezes a seleção americana ficaram de fora da parte final: 1970, 1978, 2002 e na última em 2019.
Os Estados Unidos, referência no basquete, são os maiores vencedores do mundial com cinco conquistas. Caso tivesse vencido essa edição, iria se tornar o maior vencedor de copas do mundo. Em Jogos Olímpicos, o domínio é o mesmo, das 20 edições olímpicas o país venceu em 17 oportunidades.