Após cotovelada, sérvio perde rim na Copa do Mundo de Basquete; entenda o caso

Inicialmente, Simanić havia sido operado na quarta-feira após a lesão, mas complicações pós-cirúrgicas levaram à remoção do rim.

Boriša Simanić sofre lesão durante jogo e perde um rim | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pode-se ter a impressão de que o MMA é o único esporte capaz de causar lesões graves aos atletas. Mas não é bem assim. A Sérvia teve uma perda significativa na Copa do Mundo masculina de basquete devido a um incidente no jogo contra o Sudão do Sul. Boriša Simanić sofreu uma cotovelada e teve que passar por uma cirurgia para remover um rim em Manila, nas Filipinas.

A notícia sobre a cirurgia foi divulgada apenas nesta segunda-feira (4), embora o procedimento tenha ocorrido no domingo (3). Inicialmente, Simanić havia sido operado na quarta-feira após a lesão, mas complicações pós-cirúrgicas levaram à remoção do rim.

Momento em que o Boriša sofreu a lesão durante jogo. (Foto: Reprodução / Twitter )

O médico da seleção sérvia de basquete, Dragan Radovanovic, explicou: "Devido às mudanças na vitalidade do tecido renal, foi necessário remover cirurgicamente todo o rim. Esperamos uma recuperação normal após esta operação".

A lesão ocorreu durante o jogo quando Nuni Omot acertou Simanić com o cotovelo, fazendo com que o sérvio caísse com dores. Omot pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de jogar sujo e expressou seus desejos de uma rápida recuperação para Simanić.

Apesar dessa adversidade, a Sérvia continua na competição da Copa do Mundo e enfrentará a Lituânia nas quartas de final, marcada para terça-feira (5) às 5h45 (horário de Brasília). Se vencerem na competição, os sérvios avançarão para as semifinais e terão a oportunidade de conquistar uma das duas vagas olímpicas destinadas à Europa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES