Na manhã desta sexta-feira (01), o Brasil venceu o Canadá pela Copa do Mundo de Basquete, que ocorre, em Jacarta, uma das sedes do mundial. A vitória aconteceu de virada por 69 a 65, pela primeira rodada da segunda fase da competição. Na próxima partida, o Brasil conseguindo mais uma vitória se classifica para o mata-mata.
Bruno Caboclo, foi o grande destaque da seleção brasileira, o ala anotou 19 pontos, 13 rebotes e três assistências. Pelo lado canadense, Shai Gilgeous-Alexander, grande astro da NBA, foi o cestinha da partida com 23 pontos. O jogo decisivo é contra a Letônia, no próximo domingo (03), às 6h45 (de Brasília).
A partida começou bastante equilibra para as duas equipes, a pontuação demorou um pouco a ser aberta. Com a boa atuação do conjunto brasileiro, acabou tendo destaque de Caboclo e a seleção brasileira venceu o primeiro quatro por 16 a 13. Com um segundo quarto totalmente para o Canadá, se sobressaiu Shai Gilgeous-Alexander, chamando o jogo para si e fechando o primeiro tempo, por 37 a 27, para os canadenses.
Na volta do intervalo, com 10 pontos atrás no placar, o Brasil partiu para cima em busca de diminuir a diferença. Os canadenses forçaram muitas bolas de três pontos sem sucesso, com esse baixo aproveitamento a seleção se aproximou do placar, fechando o terceiro quarto com 52 a 45, sete pontos atrás.
No quarto e último quarto de almanaque, os jogadores comandos por Gustavo de Conti conseguiu uma virada espetacular. Mesmo em um lance polêmico onde a arbitragem inverteu o mando de quadra, não escapou a vitória da seleção brasileira diante da equipe canadense. Nesse momento, o armador Yago, chamou a responsabilidade e deu números finais a partida, 69 a 65.