Grêmio reclama ao STJD de interferência externa na derrota para o Bahia

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) informa que entrará com pedido de banimento do autor da suposta interferência

Renato Gaúcho retirando todos do banco após expulsão de Diego Costa | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (29), o Grêmio informou que irá ingressar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com uma "notícia de infração disciplinar desportiva", por entender que houve interferência externa na expulsão do atacante Diego Costa, na derrota do último sábado contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. A tal interferência externa teria sido por parte do diretor de arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macedo Freitas.

Diego Costa foi expulso nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

RENATO SE REVOLTA - No momento da expulsão, Renato se revolta e ordena que todos no banco do clube de Porto Alegre se levantassem e saíssem antes do fim do jogo. Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Renato Gaucho falou sobre o ocorrido: "O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada". 

CBF JUSTIFICA - Após a reação do técnico da equipe visitante, a Confederação Brasileira de Futebol informou que Jailson Macedo Freitas estava no gramado porque atuava como delegado do jogo naquela partida. Vale informar que o delegado da partida não interfere em questões disciplinares.

Leia Mais

ANAF INFORMA - A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) informou que vai protocolar no STJD um pedido de banimento de Jailson Freitas. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES