O Grêmio enfrentou dificuldades, porém conseguiu garantir um empate sem gols contra o Juventude na tarde de sábado, no Alfredo Jaconi. Com esse resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho adiou a decisão do título do Campeonato Gaúcho para o segundo jogo da final, marcado para a próxima semana.
GRÊMIO DECIDE COM SUA TORCIDA: O Grêmio terá a vantagem de decidir o campeonato estadual diante de sua torcida. Em caso de outro empate nos próximos 90 minutos, o campeão será determinado através da disputa de pênaltis.
QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO? O segundo jogo da final do Gauchão está agendado para o próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Em busca do 43º troféu estadual, o Tricolor busca conquistar o título pelo sétimo ano consecutivo.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO: Os primeiros minutos da decisão foram equilibrados, com chances para ambos os times. Aos 9 minutos, Lucas Barbosa chutou para o Juventude, mas Caíque defendeu. A resposta do Grêmio veio aos 29, com Pavón errando o alvo. Gilberto assustou aos 35, mas Caíque salvou novamente. Pavón teve outra oportunidade aos 40, mas errou o alvo. No fim do primeiro tempo, Rildo quase marcou para o Juventude, mas Caíque fez a defesa.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO: Assim como no primeiro tempo, Caíque foi exigido logo após o intervalo. O goleiro teve que fazer pelo menos duas boas defesas nos primeiros minutos do segundo tempo, em chutes de Rildo e Gilberto, ambos em menos de dois minutos de jogo. O Grêmio teve uma chance aos 12 minutos, em uma cobrança de falta de Cristaldo defendida por Gabriel. No restante do segundo tempo, o Grêmio conseguiu conter o ímpeto do time da casa e garantiu o empate, adiando a definição do título para o segundo jogo.
(Com informações do Gazeta Esportiva)