Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assinou o documento que formalizou a propriedade do terreno do Gasômetro, onde será feito o estádio do clube, em cerimônia no Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro. O valor total do terreno chega a R$ 170 milhões.
Na cerimônia, ser fizeram presentes além de Landim, Eduardo Paes, prefeito do Rio, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (por chamada de vídeo). Após assinar os documentos no Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, Rodolfo Landim e outros integrantes da diretoria rubro-negra foram ao próprio terreno para para a entrega de uma chave simbólica.
Durante esta segunda parte, Landim esclareceu a questão do tempo até o estádio ser entregue, e também uma iniciativa visando a participação do torcedor na construção também, como já foi feito no Flamengo anteriormente, na construção do centro de treinamento.
TEMPO PARA ESTÁDIO ESTAR PRONTO:
"Tem alguns trâmites burocráticos para cumprir agora. Foi feito com a participação de todos agora na reunião. Agora, os próximos passos são fazer sondagens do terreno e demolir o que tem aqui. Fazer o projeto básico do terreno. Solicitar as licenças necessárias para a execução e, em paralelo, o processo executivo. A fase de licenciamento vai durar até dois anos, espero que um pouco menos do que isso, e depois o período de construção do estádio. Nossa ideia, a exemplo do que a gente tem no CT, é fazer um mastro de 50 metros de altura com um bandeirão do Flamengo"
"TIJOLINHO" DA NAÇÃO:
"Os rubro-negros lembram que foi feita uma campanha na época da construção do centro de treinamento do Flamengo que tinha o "tijolinho". Compravam o tijolinho para fazer parte da construção. A gente está pensando em lançar o "tijolinho virtual" para o torcedor participar. Nós vamos ter painéis, durante a construção do estádio, mostrando todos aqueles que tiverem contribuindo para a construção do estádio. E, no futuro, com o estádio construído, todos os que tiverem contribuído poderão ter o nome no painel e o quanto ele contribuiu para a construção do estádio"