Flamengo derrota Corinthians por 1x0 e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O jogo de volta está agendado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília)

Filipe Luis comemora com Gabi em Flamengo x Corinthians | (Foto: André DURÃO)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 1 a 0 na partida de ida da semifinal, realizada na noite desta quarta-feira (2). O gol que garantiu a vitória foi marcado por Alex Sandro.

O jogo de volta está agendado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). A diretoria do Corinthians solicitou ao STJD o retorno da partida para a data original, prevista para o dia 16 ou 17, devido à convocação de jogadores para a data FIFA.

Além do impacto na competição, a partida também foi marcada pela estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Em sua primeira atuação à frente da equipe, ele promoveu algumas mudanças na escalação: Rossi voltou a ser o goleiro, Léo Ortiz foi recuado para a zaga e Gabigol retornou ao time titular.

Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo demonstrou intensidade e pressionou o adversário. Logo aos 3 minutos, Arrascaeta arriscou um chute de fora da área, e Hugo Souza fez uma defesa espetacular. Aos 10, Arrascaeta chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por um lateral que havia saído antes do cruzamento de Wesley.

Aos 17 minutos, Arrascaeta teve outra grande oportunidade após um belo passe de Pulgar, mas o goleiro Hugo fez mais uma defesa importante. Gabigol também teve suas chances; aos 30, ele tentou uma bicicleta após cruzamento de Alex Sandro, mas Hugo estava atento.

O gol do Flamengo veio aos 36 minutos, quando Alex Sandro, após receber um passe de Bruno Henrique, bateu cruzado e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Corinthians respondeu apenas aos 40 minutos, quando Garro arriscou de fora da área, forçando Rossi a fazer uma boa defesa.

No segundo tempo, o jogo continuou intenso. Aos 6 minutos, Léo Ortiz cabeceou em cobrança de falta, mas Hugo segurou. Em contra-ataque, Matheuzinho passou para Ángel Romero, que acertou a trave em um chute rasteiro.

A trave também foi crucial para o Flamengo. Aos 12, Bruno Henrique cabeceou e a bola atingiu o travessão, e aos 17, De La Cruz também carimbou a barra em uma cobrança de falta. O destaque da noite, no entanto, foi Hugo Souza, que fez uma defesa incrível aos 18 minutos, evitando o gol de Gerson.

Aos 24 minutos, Alex Sandro chutou na área, e Gabigol desviou para marcar, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. O Corinthians quase empatou aos 36, quando Romero finalizou de primeira, mas Léo Pereira salvou em cima da linha após uma falha de Rossi.

Com esta vitória, o Flamengo se posiciona favoravelmente para o jogo de volta e mantém viva a esperança de conquistar mais um título na competição.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES