Na véspera do jogo entre Peru e Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz falou em entrevista coletiva. A partida ocorre em Lima, na capital peruana, nesta terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília). O treinador enxerga que o confronto entre as duas equipes será um pouco mais difícil, do que contra a Bolívia.
Diniz que teve uma estreia goleando a seleção da Bolívia, porém a seleção peruana é um pouco mais qualificada e com chances de classificação. Com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o atacante Paolo Guerrero, o treinador prega respeito e não será jogo de goleada.
“O Peru é uma grande equipe. Vimos cinco jogos do Peru. O time é muito forte fisicamente, bem treinado, e a gente espera dificuldade. É um time que tem bons recursos técnicos e tem grandes jogadores. Então, estamos esperando um grande confronto”, afirmou Diniz.
A confiança é tanta na equipe, que Diniz irá mandar a mesma equipe titular que entrou em campo contra a Bolívia, com: Enderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodyrgo e Richarlison.
“Eu gostei bastante do time e o tempo. Os jogadores vão ganhando um pouco mais de entrosamento. Se começar a fazer muita troca, acaba perdendo um pouco do ganho que eles tiveram. Então, a tendência é de manutenção da equipe”, comentou o treinador da seleção brasileira.
A partida contra a seleção Peruana é válida pela segunda rodada das eliminatórias, confrontos que até o final desse ano terá mais rodadas. Em outubro e novembro, a seleção brasileira joga mais quarto vezes, tendo clássicos sulamericanos contra Uruguai e Argentina.