Antony é cortado da seleção brasileira e tem Jesus como substituto

Atacante é acusado de agressões contra a ex-namorada e o treinador Fernando Diniz chama o Gabriel Jesus para seu lugar

Antony cortado e Gabriel Jesus chamado em seu lugar. | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Antony atacante do Manchester United, foi cortado da lista da seleção brasileira. Gabriel Jesus foi chamado para o seu lugar e viaja para se apresentar em Belém. O jogador é acusado de agressão a sua ex-namorada Gabriella Cavallin, que teve novas imagens reveladas. Antony iria atuar nos primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Leia Mais

A seleção brasileira está concentrada em Belém, onde enfrenta a Bolívia, na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), a partida é válida pela primeira rodada. Gabriel Jesus estava na lista dos 36 selecionados, enviados a FIFA. Jesus deve chegar em Belém na próxima quarta-feira.

O caso de Antony está sob investigação policial, quando foi convocado pelo treinador Fernando Diniz, no último dia 18. As alegações de Gabriella, ainda não eram públicas e com isso manteve a convocação do jogador. Em nota, a CBF informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”

Nesta segunda-feira (04), Antony se manifestou em rede social e nega ter cometido as agressões a ex-namorada. Jogador se diz vítima das acusações. Ele diz ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. Antes do meio-campo, Diniz já tinha cortado o goleiro Bento e Vini Jr, ambos por lesão. Lucas Perri e Raphinha foram convocados para o lugar deixados pelos atletas.

Com o corte de Antony, Fernando Diniz terá a sua disposição no ataque, além de Gabriel Jesus e Raphinha, contará com Neymar, Rodrigo, Richarlison, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha. O Brasil estreia contra a Bolívia e depois viaja para Lima, no Peru para enfrentar a seleção local, a partida acontece na terça-feira (12). Ainda esse ano a seleção brasileira, retorna para mais quatro rodadas das eliminatórias, com Argentina e Uruguais no calendário

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES