Neymar se junta à Seleção Brasileira para as partidas iniciais das Eliminatórias

A convocação do craque brasileiro, que se recuperou de uma lesão na coxa, gerou críticas do treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus.

Neymar posou para fotos com torcedores na chegada ao hotel da seleçaõ | Vitor Silva - CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta segunda-feira, Neymar, atacante do Al-Hilal, se apresentou à Seleção Brasileira em Belém, onde o Brasil começará sua jornada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador, que estava com uma bandagem na mão direita, foi calorosamente recebido pelos torcedores e dedicou algum tempo aos fãs que o esperavam na entrada do hotel.

Outros 11 jogadores, além de Neymar, também chegaram na mesma noite. Entre eles, estão os goleiros Alisson e Ederson, os defensores Gabriel Magalhães e Ibañez, os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson, bem como os atacantes Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Richarlison. Ainda não se apresentaram Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Jesus, Joelinton, Marquinhos, Raphinha e Rodrygo. Por outro lado, André, Lucas Perri, Nino e Raphael Veiga foram os primeiros a chegar.

Na primeira partida, a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz enfrentará a Bolívia na sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Mangueirão. Em seguida, o Brasil encerrará sua participação nas eliminatórias de setembro contra o Peru no dia 12, às 23 horas, no Estádio Nacional de Lima.

Vale lembar que esta é a volta de Neymar à Seleção Brasileira após sua participação na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Depois desse torneio, a equipe brasileira jogou três amistosos sob o comando de Ramon Menezes, mas o atacante não estava disponível devido a uma lesão.

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Catar, quando o Brasil, sob o comando de Tite, foi derrotado nos pênaltis pela Croácia, Neymar chegou a questionar sua continuidade na seleção, mas acabou aceitando o chamado de Fernando Diniz.

Leia Mais

A convocação do craque brasileiro, que se recuperou de uma lesão na coxa, gerou críticas do treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus. O treinador português argumentou que o jogador ainda estava se recuperando de uma lesão e, portanto, não deveria ser convocado para representar a seleção nacional. Desde sua chegada ao Al-Hilal, o atacante não fez sua estreia em campo em quatro partidas disputadas pela equipe saudita.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES