A Copa do Mundo vai chegando em sua reta final e nas quartas de finais, uma das favoritas deixa a competição. A Suécia eliminou a seleção japonesa e adiou o sonho pelo bicampeonato. A equipe europeia avança as semifinais pela quinta vez em sua história. O placar de 2 a 1 na partida faz com que as suecas continuem sonhando com o título inédito.
A vitória saiu dos pés de Ilestedt e Angeldhal para a Suécia. A jogadora Hayashi descontou para a seleção asiática. Agora, na semifinal, a equipe sueca vai tentar chegar à final pela segunda. O duelo será contra a Espanha e o jogo está marcado para a próxima terça-feira (15), às 5h (horário de Brasília), novamente em Auckland, na Nova Zelândia.
Ao começar o jogo, a Suécia apostou nos cruzamentos para tentar explorar a altura das jogadoras de ataque. Ao contrário, as japonesas fizeram o maior controle da posse de bola para poder tentar acelerar as jogadas e surpreender a equipe sueca. Aos 31 minutos, numa jogada de bola parada, a goleira Yamashita rebateu mal e a bola caiu nos pés da jogadora Ilestedt para abrir o placar.
No segundo tempo o Japão queria tentar impedir os avanços da equipe sueca, mas sofreu um pênalti e mudou os rumos da partida. A jogadora Nagano colocou a mão na bola e a Suécia ampliou para 2 a 0. Próximo do final da partida, o Japão teve um pênalti a seu favor, porém, a sua camisa 9 Ueki chutou no travessão e perdeu a chance de diminuir e fazer uma pressão nos minutos finais do jogo.
Nos acréscimos, o gol japonês saiu. Numa jogada de lateral, a defesa da Suécia afastou mal e a Hayashi diminuiu. O Japão continuou fazendo pressão pelo segundo gol, mantendo a mesma intensidade construída no final dos últimos jogos. Mas dessa vez, o Japão não teve sucesso e acabou sendo eliminada e o sonho do título foi adiado novamente.