Lauren James está fora do duelo das quartas de final da Inglaterra contra Colômbia. A jogadora que foi expulsa no último jogo diante da Nigéria, ao pisar nas costas da atleta Michelle Alozie. A entidade anunciou nesta quinta-feira (10), que a atleta está suspensa por duas partidas no mundial. Com a expulsão, James não jogaria as quartas, com esse jogo a mais, só volta a entrar em campo se for na final ou na disputa de terceiro lugar.
James que está sendo uma das principais atletas da seleção inglesa, tendo seis participações em gols na Copa do Mundo. Foi expulsa da partida nos minutos finais, onde a Inglaterra venceu nos pênaltis a Nigéria. O lance que ocasionou o cartão vermelho, foi quando a jogadora Michelle Alozie estava no chão e James pisou em suas costas. A Fifa entendeu essa atitude como proposital e puniu a atleta.
A técnica da seleção inglesa Sarina Wiegman, falou em entrevista coletiva após a partida que a mesma perdeu o controle. Logo depois o incidente, a Associação Inglesa de Futebol emitiu um comunicado afirmando que respeita a decisão da Fifa. James fez uma postagem em sua rede social, se desculpando com a jogadora nigeriana.
A Inglaterra uma das favoritas no mundial, pode enfrentar a França ou as donas da casa, Austrália na semifinal. A partida contra a Colômbia, ocorre no sábado (12), às 7h30 (horário de Brasília), em Sidney, capital australiana. O confronto das francesas, ocorre um pouco mais cedo em Brisbane, às 4h. A semifinal está marcada para o próximo quarta-feira (16), também às 7h.