O Japão continua em busca pelo segundo título da Copa do Mundo Feminina. Após a fase de grupos, a equipe asiática venceu a Noruega por 3 a 1 na manhã deste sábado (05), em Wellington, na Nova Zelândia. A meia Miyazawa, artilheira do Mundial, deixou sua marca, contribuindo para no placar e contou com um gol de Shimizu e um gol contra de Eden. Reiten descontou para as norueguesas.
Com a vitória, o Japão garante seu lugar nas quartas de final da Copa do Mundo, mantendo um aproveitamento perfeito até o momento. Agora, a seleção japonesa aguardará o desfecho do confronto entre Estados Unidos e Suécia, que acontecerá no próximo domingo, às 6h (horário de Brasília). O jogo das quartas de final está marcado para a madrugada da próxima sexta-feira.
O jogo
No início do jogo, o Japão dominou as ações ofensivas e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, contando com uma contribuição da Noruega. Miyazawa fez um cruzamento pela esquerda, buscando Fujino, mas a meia Syrstad Engen, da Noruega, apareceu para tentar interceptar. Ao tentar o corte, a meia norueguesa acabou desviando a bola para o próprio gol.
No entanto, as norueguesas responderam rapidamente, empatando o jogo aos 19 minutos. Risa recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso em direção a Reiten, que subiu e cabeceou com maestria para balançar as redes. As japonesas continuaram pressionando e desperdiçaram oportunidades de retomar a liderança no placar ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, no entanto, o Japão marcou seu segundo gol. Aos quatro minutos, a equipe japonesa trocou passes dentro da área, e Hasegawa tentou o chute, que foi bloqueado. Boe Risa pegou o rebote e tentou sair jogando curto, mas acabou entregando a bola para Shimizu, que não desperdiçou a oportunidade e marcou dentro da área, colocando o placar em 2 a 1 para o Japão.
O Japão manteve o controle do jogo. A craque Ada Hegerberg, vencedora da Bola de Ouro em 2018, só foi colocada em campo aos 29 minutos, e sua entrada teve um impacto imediato na Noruega, que cresceu e criou as chances mais concretas no segundo tempo. No entanto, foi exatamente nesse momento que as japonesas selaram a vitória aos 35 minutos: Fujino conduziu a bola pelo meio do campo e realizou um belo lançamento para Miyazawa, que saiu livre nas costas da zaga e finalizou com classe, batendo na saída da goleira Mikalsen.