Em jogo emocionante na reta final, Botafogo e Cruzeiro ficam no empate

Nos últimos minutos, o líder do Brasileirão se deparou com uma preocupação, quando Tiquinho Soares caiu no gramado após uma dividida com Neris, queixando-se de dores no joelho esquerdo

No lance, o jogador Adryelson sobe para dividida | Vitor Silva / Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 No confronto válido pela décima-oitava rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Botafogo protagonizaram uma partida tensa e disputada, que terminou em 0 a 0 neste domingo (6). A Raposa pressionou os alvinegros ao longo do jogo, buscando oportunidades, mas esbarrou em atuações impecáveis de Adryelson e Lucas Perri no Mineirão.

Entretanto, o resultado trouxe preocupações para o Glorioso. O artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, saiu do campo com dores no joelho esquerdo. O clube informou que o camisa 9 sofreu uma entorse no local e já iniciou o tratamento. Com esse empate, o líder Botafogo chegou a 44 pontos na competição, enquanto o Cruzeiro está com 24 pontos.

O jogo teve muita expectativa, mas poucas emoções. Lucas Silva abriu caminho para William e Matheus Pereira tentarem criar jogadas, mas a precisão não estava presente para Gilberto concluir as oportunidades. Do outro lado, o Botafogo viu Cuesta e Adryelson se desdobrarem para conter o ímpeto adversário. Com Eduardo bem marcado, os alvinegros não encontravam alternativas para desenvolver suas jogadas, e Victor Sá e Júnior Santos foram facilmente marcados. 

Nos últimos minutos, o líder do Brasileirão se deparou com uma preocupação, quando Tiquinho Soares caiu no gramado após uma dividida com Neris, queixando-se de dores no joelho esquerdo. O Alvinegro informou que o camisa 9 sofreu uma entorse na região.

Leia Mais

No segundo tempo da partida, o Cruzeiro continuou jogando de maneira ofensiva, buscando criar jogadas através de Matheus Pereira e William, mas Adryelson continuou se destacando para evitar os gols. Em uma cobrança de falta, Matheus Pereira obrigou Lucas Perri a se esticar para fazer a defesa. Aos poucos, o Botafogo começou a se soltar e levou perigo com tentativas de Eduardo e uma finalização de Matías Segovia, que parou nas mãos de Anderson. 

No entanto, foram os cruzeirenses que ditaram o ritmo e proporcionaram uma reta final emocionante. Mateus Vital chutou forte, e a bola passou rente à trave. Nos minutos finais do duelo, Lucas Perri teve mais um momento brilhante, fazendo uma defesa incrível após um cabeceio de Rafael Elias. Em uma jogada semelhante, o goleiro botafoguense lutou até fazer uma defesa dificílima em um chute à queima-roupa. Nos acréscimos, Luciano Castán ainda cabeceou perto da trave. Em um jogo tenso, o Alvinegro conquistou um suado empate.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES