Botafogo joga pela Sul-Americana para conseguir um feito inédito pelo clube

Time encara o Guaraní do Paraguai para se manter vivo a esperança de conquistar dois títulos de peso no mesmo ano

Carlos Eduardo e Tiquinho Soares na vitória contra o Coritiba. | Foto: Wagner Meier/GettyImages
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo encara o Guaraní do Paraguai pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 19h, no Nilton Santos. O time que vem fazendo uma campanha histórica no brasileiro, volta agora o foco para a competição internacional, onde na fase de play-off passou pelo Patronato da Argentina. A equipe do técnico Bruno Lage quer manter o retrospecto recente em sua casa e brigas para levantar duas taças de competições importantes no mesmo ano.

O glorioso chega para esse confronto sendo considerado o favorito a avançar as quartas, com uma equipe entrosada e fatal nos últimos jogos, fazendo o que se espera de uma grande equipe. Com uma campanha invicta até agora na competição, recebe o time paraguaio não vive uma boa fase no seu campeonato nacional, sendo o quarto colocado no Apertura e atual sexto colocado no Clausura. Na Sul-Americana, foi líder do seu grupo, por isso foi direto para as oitavas de final.

Já o Botafogo é lider disparado no campeonato brasileiro, fazendo a melhor campanha dos pontos corridos desde 2003, conquistando até a 17° rodada 43 dos 51 pontos disputados, vencendo todos os nove jogos em casa, a vítima da vez foi o Coritiba, onde foi goleado por 4 a 1. Bruno Lage não tera a disposição os jogadores Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael (lesionados). 

Leia Mais

O time provavél do Botafogo é : Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal ; Marlon Freitas, Tchê Tchê ; Gustavo Sauer , Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares. O Guaraní pode vir a campo dessa forma: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander. 

O segundo jogo ocorre na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Quem avançar desse confronto vai enfrentar o Emelec do Equador ou Defensa y Justicia da Argentina, sendo que o time argentine saiu na frente jogando fora de casa, vencendo por 2 a 1. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES