Após susto inicial, Botafogo vence o Guaraní-PAR de virada no Engenhão

Botafogo segue com vantagem para o jogo de volta na próxima quarta-feira, dia 09, no Paraguai

Tiquinho Soares, de pênalti, marca o gol da virada do Botafogo | André Durão
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Botafogo testou o coração dos seus torcedores na primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana, realizado nesta quarta-feira, 02, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Jogando inicialmente sem o artilheiro Tiquinho Soares, o alvinegro carioca sofreu um gol logo no comecinho da partida, antes dos 3 minutos, com Romeo Benítez.

Mas após as substituições no intervalo da partida, o clube da estrela solitária voltou mais ligado e virou o jogo, marcando com Hugo, em um belo chute de fora da área, aos 19 minutos, e aos 44 minutos o artilheiro Tiquinho Soares, cobrando pênalti, sacramentou o resultado, Botafogo 2, Guaraní 1.

Com o resultado, o Botafogo leva a vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, 09, em Assunção, no Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Antes disso, o Botafogo encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, no domingo, dia 06, pelo Brasileirão, buscando ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança da competição, que atualmente é de 12 pontos à frente do 2º colocado.

O JOGO

O técnico Bruno Lage resolveu poupar o seu artilheiro Tiquinho Soares e também o goleiro Lucas Perry para o duelo contra o Guaraní, e começou o jogo com Janderson no ataque e Gatito Fernandes no gol. Logo nos minutos iniciais o time foi surpreendido com jogada iniciada por Raúl Cáceres, que tocou para Moreira pela direita, que cruzou na área, a bola cruzou toca da defesa e chegou limpa para Romeu Benítez apenas empurrar para o fundo das redes de Gatito. Guaraní 1, Botafogo 0.

Mesmo após o susto inicial, o Botafogo demorou a se ligar no jogo e foi bastante ameaçado pelo Guaraní ao longo do 1º tempo da partida. Tanto que Santander marcou mais um, após um belo domínio, ele girou e tocou de cobertura, mas para a felicidade da torcida botafoguense, o jogador estava adiantado e o gol foi anulado.

O Botafogo ameaçou pouco no primeiro tempo, mas chegou bem quando Di Placido cruzou bem, mas Eduardo não alcançou a bola, que cruzou toda a área. Outra boa chance do Botafogo na etapa inicial foi em chute de fora da área com Marlon Freitas, que acertou o travessão.

Para a etapa final, o técnico Bruno Lage voltou do intervalo com Tiquinho Soares, Segovinha e Philipe Sampaio. A entrada de Segovinha para enfrentar o seu ex-clube acelerou o jogo, e com Tiquinho como referência no ataque, fez o alvinegro voltar mais criativo e muito mais ofensivo. E chegando à virada com Hugo e Tiquinho.

O primeiro gol saiu em um chute belíssimo de fora da área, de Hugo, que aproveitou uma sobra após escanteio e emendou para o gol de fora da área, golaço. Após o gol, o Botafogo, que já vinha causando perigo para o Guaraní, continuou intenso buscando a virada. Já no finalzinho da partida Junior Santos foi derrubado na área e Tiquinho Soares bateu com categoria para decretar o 2 a 1.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES