Diante do São Paulo, Corinthians teme por novas punições quanto a torcida

Os times jogam a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil em Itaquera

Clássico entre Corinthians e São Paulo será nesta terça-feira, na Neo Química Arena | Reprodução - Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Corinthians e São Paulo iniciam, nesta terça-feira (25), a luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. O duelo começa às 21h30, na Neo Química Arena. O Corinthians está se movimento para que a torcida apoie o time apenas com gritos de incentivos, diferente do que aconteceu no último jogo entre as equipes. 

No Majestoso, pelo Campeonato Brasileiro, o jogo foi interrompido diversas vezes em relação aos cânticos da torcida do Corinthians ao São Paulo. "Vamos, vamos Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar", cantavam os torcedores alvinegros. Na ocasião, o telão do estádio fez o alerta, mas a torcida inflamou ainda mais. 

O STJD investigou o caso e acabou punindo o time do parque São Jorge com a perda do mando de campo. Precavido em tomar novas punições, o time fez diversas postagem em sua rede social alertando sobre o caso. Além das postagens, o ídolo do clube, Renato Augusto fez também pedindo para que a torcida evite esses tipos de gritos no estádio.

Preocupado em ser punido em uma eventual final da competição, o presidente do Corinthians comentou sobre o caso no dia do sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil. "Lamentamos o que ocorreu. Estamos fazendo esse trabalho há muitos anos, o Corinthians não admite esse tipo de preconceito e vem tentando educar seus torcedores, para que isso não ocorra mais. Esse jogo importante, com o primeiro confronto em casa, sabemos que podemos ser prejudicados em uma eventual final, então pedimos para torcida não fazer isso", reforçou Duilio

O clube entende que está fazendo tudo que é possível para que não ocorram novos gritos. Durante os últimos dias, o Corinthians reforçou sobre esse tipo de postura nas arquibancadas, fazendo com que seus torcedores vão apenas para apoiar o time no confronto. Quanto a punição, o jogo diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será com portões fechados, por causa do cantos homofóbicos no duelo contra o São Paulo

Corinthians está em busca do seu quarto título da Copa do Brasil, após perder a final do ano passado ao Flamengo no Maracanã, deseja conquistar a taça desse ano em casa. Já o São Paulo conta com o atual treinador campeão Dorival Junior, para que o tricolor paulista consiga o seu inédito título do torneio. O segundo jogo decisivo ocorre na mês que vem no Morumbi. 

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES