O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o América-MG em um emocionante jogo decidido nos pênaltis. Após um placar de 3 a 2 no tempo normal, o Timão levou a melhor por 3 a 1 nas cobranças, com destaque para as defesas do goleiro Cássio contra Paulinho Bóia e Benítez.
A CBF realizará um sorteio nesta segunda-feira, às 13h, para determinar os mandos de campo dos jogos, que estão agendados para os dias 26 de julho e 16 de agosto.
O confronto na Neo Química Arena proporcionou uma partida emocionante, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Renato Augusto e Yuri Alberto colocaram o Corinthians em vantagem, enquanto Benítez descontou para o América-MG, levando a decisão para os pênaltis. Róger Guedes ampliou para os alvinegros, mas Mastriani também marcou para o Coelho. Nas cobranças de pênaltis, Cássio mais uma vez se destacou como herói.
No primeiro tempo, tanto o Corinthians quanto o América-MG tiveram boas chances de marcar. O Timão teve um desempenho superior, especialmente com o estreante Matías Rojas, que se destacou com ótimos passes e encontrando espaços para jogar entre os volantes adversários. A melhor oportunidade foi aos 41 minutos, quando Rojas lançou Róger Guedes, que cabeceou na trave. O América-MG também levou perigo, com Mastriani finalizando e Cássio realizando uma importante defesa.
No segundo tempo, o Corinthians iniciou com grande intensidade e conseguiu marcar logo ao primeiro minuto. Fagner cruzou e Renato Augusto desviou de cabeça na segunda trave. O Timão continuou pressionando e quase marcou o segundo gol aos 7 minutos, com Yuri recebendo livre na área, mas chutando em cima do goleiro Pasinato.
No entanto, o centroavante Yuri marcou aos 19 minutos, aproveitando um cruzamento rasteiro de Ruan Oliveira. O América-MG não desistiu e diminuiu aos 23 minutos, com Benítez acertando um belo chute com efeito. O Corinthians, porém, respondeu imediatamente aos 26 minutos, quando Róger aproveitou um desvio na área e marcou de cabeça o terceiro gol para o time alvinegro. Ainda assim, o América-MG não se deu por vencido e, aos 37 minutos, Mastriani recebeu um passe de Benítez e empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.