São Paulo goleia o Santos, se aproxima do G-4 e deixa rival próximo da zona

Em um jogo com o melhor público do ano no Morumbi, o São Paulo dominou completamente o clássico contra o Santos.

Calleri se isolou como segundo maior artilheiro estrangeiro da história tricolor | Paulo Pinto/ São Paulo FC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em um jogo com o melhor público do ano no Morumbi, o São Paulo dominou completamente o clássico contra o Santos e saiu vitorioso por 4 a 1 neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior em todos os aspectos, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo e ampliando no segundo, mesmo com um ritmo mais lento. O Santos, frágil em campo, teve poucas chances de ameaçar o adversário e ouviu a torcida rival gritar "Olé" no final da partida. O Peixe venceu apenas um dos últimos 14 jogos disputados.

Com essa vitória, o São Paulo subiu na tabela e entrou no G-4. Com 25 pontos, assumiu a quarta posição, empatado com o Fluminense, mas levando vantagem no critério de desempate do saldo de gols. O Santos ocupa a 14ª colocação, com 16 pontos.

No primeiro tempo, jogando em casa com o estádio lotado e em um melhor momento, o São Paulo dominou completamente o clássico contra o Santos. A equipe foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, mas poderia ter ampliado ainda mais o placar. Em um determinado momento, por volta dos 35 minutos, o São Paulo havia trocado 109 passes, enquanto o Santos havia realizado apenas 22. O primeiro gol tricolor saiu de um pênalti claro, cometido por Joaquim em Calleri, que converteu a cobrança. O argentino marcou o segundo gol de cabeça, no fim da primeira etapa. Michel Araújo, que acertou a trave em um chute de longa distância, e Luciano quase ampliaram o placar. Do outro lado, o goleiro Rafael foi um mero espectador durante o jogo.

No segundo tempo, com a vantagem construída no primeiro tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o técnico Dorival Júnior chegou a substituir alguns de seus principais jogadores para poupá-los. No entanto, o Santos não conseguiu se aproveitar dessa diminuição de intensidade do São Paulo para ameaçar a vitória tricolor. Na verdade, os donos da casa ainda marcaram mais gols. David se lançou no meio da área e completou um cruzamento de Rodrigo Nestor, aumentando a vantagem. Em seguida, Alexandre Pato marcou o quarto gol após tabelar dentro da área. Marcos Leonardo diminuiu para o Santos nos acréscimos, convertendo um pênalti.

Na próxima semana, ambos os times terão a semana livre para treinamentos. O São Paulo volta a campo no sábado, enfrentando o Cuiabá fora de casa. Já o Santos joga no domingo, na Vila Belmiro, contra o líder do Brasileirão, o Botafogo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES