O Corinthians manteve o bom momento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, conquistando sua terceira vitória consecutiva. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis Depay, que encerrou um jejum de três meses sem marcar.
Com o resultado, o Timão sobe na tabela e se aproxima do G6, ocupando agora a nona posição, com 42 pontos, seis a menos que o Botafogo, sexto colocado. O Grêmio, por outro lado, permanece em 11º lugar, com 39 pontos.
Desde o início, o Corinthians mostrou superioridade nas bolas aéreas. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Garro e cabeceio certeiro de Gustavo Henrique na segunda trave.
O time gaúcho reagiu aos 28, com chute perigoso de Amuzu, defendido por Hugo Souza, mas o Timão respondeu logo depois com um forte arremate de Depay, que acertou a trave. Antes do intervalo, os corintianos ainda reclamaram de um possível pênalti por toque de mão, ignorado pelo árbitro.
No segundo tempo, o Corinthians ajustou o meio-campo e controlou melhor as investidas do Grêmio. Criou boas oportunidades para ampliar, mas só chegou ao segundo gol aos 32 minutos, quando Memphis Depay cobrou pênalti com força, sem chances para Tiago Volpi, garantindo a festa da Fiel Torcida em Itaquera.