SEÇÕES

Corinthians vence o Vitória fora de casa com um a menos e respira no Brasileirão

Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Breno Bidon, o Timão conseguiu o gol da vitória nos minutos finais e somou três pontos preciosos na briga pelo meio da tabela.

Lance de Vitória x Corinthians pelo Brasileirão | Jhony Pinho/AGIF - Agência de fotografia
Siga-nos no

Em um jogo tenso e cheio de confusão, o Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado (25), no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Breno Bidon, o Timão conseguiu o gol da vitória nos minutos finais e somou três pontos preciosos na briga pelo meio da tabela.

Com o resultado, o Corinthians chega a 39 pontos e sobe para a 9ª colocação. Já o Vitória segue em situação delicada: permanece com 31 pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O time baiano ainda pode ser ultrapassado caso o Santos, com dois jogos a menos, pontue contra o Botafogo neste domingo (26), no Rio de Janeiro.

Jogo pegado e cheio de cartões

A partida começou quente e com poucas chances de gol. Faltas duras, reclamações e confusão entre os jogadores marcaram o primeiro tempo. Três atletas foram amarelados ainda na etapa inicial: José Martínez e Raniele, pelo Corinthians, e Ronald Lopes, pelo Vitória. O técnico Jair Ventura também recebeu cartão por reclamação.

O Vitória perdeu o goleiro Lucas Arcanjo logo aos 25 minutos, após choque em uma disputa dentro da área. Ele foi substituído por Thiago Couto.

O time baiano até tentou pressionar, com finalizações de Renato Kayzer e Ramon, mas sem sucesso. Do outro lado, o Corinthians criou suas melhores chances com Matheus Bidu e Garro, mas parou nas defesas do goleiro adversário.

Confusão e expulsão

O clima esquentou de vez no segundo tempo. Aos 31 minutos, uma confusão generalizada parou o jogo após Dudu, do Vitória, chutar a bola nas costas de Garro, que estava no chão. Vários jogadores se desentenderam, mas o árbitro preferiu apenas conter os ânimos.

Pouco depois, o volante Breno Bidon, do Corinthians, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com dez em campo.

Gol salvador nos minutos finais

Mesmo com um a menos, o Timão mostrou força. Aos 41 minutos, após escanteio, o goleiro Thiago Couto afastou parcialmente a bola, e ela sobrou para Charles, que completou para o fundo das redes e garantiu a vitória corintiana.

Nos acréscimos, o Vitória ainda teve chance de empatar, mas o goleiro Felipe Longo fez uma defesa espetacular na finalização de Aitor, assegurando o triunfo do Timão fora de casa.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também