Demitido humorista que fez piada com falecido pai de Mosquito, do Corinthians

A treta surgiu nos minutos finais da partida, quando Mosquito perdeu uma grande oportunidade de marcar, chutando a bola por cima do gol mesmo estando sem marcação durante a partida.

Gustavo Mosquito não gostou da piada de mal gosto feita pelo humorista Eros Prado | Getty Imagens/ Gabriel Aponte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O  humorista Eros Prado foi demitido nesta quarta-feira pelo SBT que divulgou a decisão de rescindir o contrato com o ex-funcionário, após ele ter feito uma piada relacionada ao falecido pai do jogador Gustavo Mosquito, do Corinthians. O comentário ocorreu durante a partida em que o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0, na terça-feira passada.

Em um comunicado, a emissora anunciou a demissão do humorista e se desculpou com o jogador, bem como com sua família, pelo ocorrido.

"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não faz mais parte da nossa equipe de comentaristas. Pedimos desculpas a Gustavo Silva (Mosquito), sua família, aos torcedores do Corinthians e a todos que se sentiram ofendidos", declarou o comunicado.

A treta surgiu nos minutos finais da partida, quando Mosquito perdeu uma grande oportunidade de marcar, chutando a bola por cima do gol mesmo estando sem marcação durante a partida.

Leia Mais

Durante a transmissão, Eros fez o comentário que o jogador "chutou a bola para o pai dele", fazendo referência ao falecimento do pai de Mosquito, que veio a óbito em junho de 2021 devido à Covid-19. O jogador expressou sua irritação com a situação durante entrevista após a partida.

"Eu errei e não há justificativa para o meu erro. Mas dizer que eu chutei a bola para o meu pai brincar, depois da perda do meu pai que eu ainda sinto até hoje, isso eu não aceito. Só queria dizer isso", comentou.

Depois do triste comentário feito e a ampla repercussão nas redes sociais, os dois entraram em contato através de um amigo em comum e resolveram a questão. Eros e Mosquito trocaram mensagens pelo WhatsApp e encerraram o assunto.

O humorista pediu desculpas pela piada de mal gosto:

“Quero me desculpar com o jogador Mosquito, fui muito infeliz na minha piada. Estou muito chateado e envergonhado com meu comentário. Não foi o que minha família me ensinou a ser. Sei que todos nós temos o risco de ter deslizes, mas eu nem acredito em ter feito uma piada dessa. Também perdi meu pai, sei a dor que é e sofro até hoje esta perda, então entendo como ele se sentiu com o comentário”.

A vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes colocou o Corinthians em vantagem na disputa pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time agora necessita apenas de um empate no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira na Argentina, para avançar para as semifinais do campeonato.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES