Santos anuncia demissão de técnico e engata contratação de substituto

A decisão ocorreu um dia depois da derrota do time em casa para o Corinthians, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

Santos anuncia demissão de técnico e prepara contato com ex-treinador | Reprodução/Santos FC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Santos anunciou nesta quinta-feira (22), a demissão de Odair Hellmann do cargo de técnico. O clube entrou em contato com Fábio Carille, atualmente trabalhando no futebol japonês, para assumir a posição deixada por Hellmann. A informação foi levada ao treinador durante reunião com a diretoria.

A decisão ocorreu um dia depois da derrota do time em casa para o Corinthians, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o jogo foi encerrado devido a torcedores santistas arremessarem explosivos no gramado da Vila Belmiro, resultando em uma punição por parte do STJD.

Duelo termina com bombas em campo | Reprodução Após ter sido contratado no final do ano passado, Odair Hellmann encerra sua passagem pelo Santos após 34 jogos, com um saldo de 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O clube já iniciou as negociações com Fábio Carille, que também já comandou o Santos, para assumir o cargo vago.

Odair Hellmann, que ocupava o cargo de treinador da equipe desde 2021, foi o técnico com maior tempo à frente do time, porém, não conseguiu superar a falta de resultados nas últimas partidas. Atualmente, o Santos ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e foi eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana.

Entenda o ocorrido

A partida ocorreu na Vila Belmiro e resultou na derrota do Santos por 2 a 0. A torcida do Peixe ficou insatisfeita com o resultado e começou a atirar objetos no gramado. Um fato que chamou a atenção dos presentes foi o arremesso de bombas, o que também ocorreu durante o incidente.

Em decorrência da confusão provocada pelos torcedores, a partida teve que ser interrompida antes do tempo regulamentar devido às ações agressivas. Essa situação pode acarretar uma séria punição para o Santos, que será analisada e aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES