Dorival Júnior vira o principal alvo do São Paulo após demissão de Ceni

Rogério Ceni realizou 18 meses de trabalho, onde conseguiu apenas dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes.

A última passagem de Dorival no clube foi no ano de 2017, para também substituir Ceni. | Jorge Rodrigues/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado pelo Flamengo e na pista para negociações, Dorival Júnior se torna a principal opção do São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, anunciada nesta quarta (19). Dorival está sem clube desde que deixou o Flamengo no fim de 2022, e até o momento, é o único nome viável e de peso para o clube paulista à disposição atualmente. 

A última passagem de Dorival no clube foi no ano de 2017, para também substituir Ceni. Ele estava à frente da equipe no momento em que o São Paulo corria risco de rebaixamento. Foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.

Rogério Ceni realizou 18 meses de trabalho, onde conseguiu apenas dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. Além de Ceni, o clube também dispensou os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

Contratado em outubro de 2021 após a saída de Hernán Crespo, Ceni levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Além dos resultados e desempenhos, o técnico enfrentou problemas com alguns jogadores e com a diretoria, e a briga com Marcos Paulo gerou turbulência no ambiente do time.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES