Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, Payet disse que tem um acordo assinado para voltar ao Olympique de Marselha no futuro. O meia do Vasco da Gama não detalhou o contrato com o clube no qual é ídolo, mas disse que haverá um retorno ao time francês. O meia tem contrato com o Vasco até maio de 2025.
"Foi uma temporada muito boa (a última no Marselha). E no final, sim, houve a saída. Mas com o Marseille, é muito claro. É um negócio fechado. Portanto, haverá um retorno ao clube depois, e discutiremos mais tarde os detalhes do por quê ou como. Obviamente eu quero ajudar, quero ser útil para continuar ajudando o OM a crescer, mas sim, está assinado, então haverá um retorno."
Payet não falou quando o retorno para o clube francês deve acontecer, mas deixou aparente que não deve demorar para isso, até para mesmo ajudar o seu antigo clube, com o qual tem rande identificação, a se reestruturar para as próximas temporadas, tanto nos campeonatos nacionais quanto no continentais.
"Obviamente eu quero ajudar, quero ser útil para continuar ajudando o Olympique a crescer. Mas sim, está assinado, então haverá um retorno", disse o atleta.