Felipe estreia no comando do Vasco: ídolo busca reerguer o Cruzmaltino

A mudança no comando técnico veio após a demissão de Rafael Paiva, que não conseguiu interromper a má fase do time.

Torcida deposita esperanças no "Maestro" para mudar o cenário do time. | Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Vasco da Gama terá um novo comandante para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O presidente Pedrinho anunciará oficialmente nesta segunda-feira (25), às 16h (horário de Brasília), em São Januário, que Felipe, conhecido como o "Maestro", assumirá o cargo de técnico da equipe até o fim da temporada.

Ídolo vascaíno e atual diretor técnico do clube, Felipe deixa sua função administrativa para tentar levar o Gigante da Colina de volta à Copa Libertadores. Com passagens como treinador por clubes como Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, o desafio de comandar o Vasco neste momento decisivo é o maior de sua trajetória como técnico.

Altos e baixos

A mudança no comando técnico veio após a demissão de Rafael Paiva, que não conseguiu interromper a má fase do time. A derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, foi decisiva para sua saída. Paiva assumiu o Vasco em junho, após a curta passagem de Álvaro Pacheco, e encerrou seu trabalho com um retrospecto de 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 35 jogos.

Atualmente na 11ª posição do Brasileirão, com 43 pontos, o Vasco busca reagir para conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, enfrentará Atlético-GO e Atlético-MG em casa, além do Cuiabá fora, nas rodadas finais. A estreia de Felipe como técnico será no próximo sábado (30), às 21h30, contra o já rebaixado Atlético-GO, em São Januário.

A torcida deposita esperanças no "Maestro" para mudar o cenário do time. Conhecedor do clube e de sua história, Felipe terá a missão de motivar o elenco e buscar as vitórias necessárias para colocar o Vasco de volta à elite do futebol sul-americano.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES