O Corinthians notificou o Flamengo nesta quinta-feira, exatamente dia 10 de outubro, informando que exercerá a opção de compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. O clube confirmou a informação em nota oficial. O clube paulista deseja formalizar a compra o mais rápido possível, mas o Flamengo se preocupa com outra parte.
O valor que o Corinthians terá que pagar por Hugo Neneca é de 800 mil euros (R$ 4,7 milhões), um valor que é baixo para o protagonismo que o goleiro vem tendo enquanto emprestado. O Timão prontamente acionou o Flamengo, que aceita a venda, mas prefere que o Corinthians pague o valor a vista. Em caso diferente, o Rubro-Negro entende que precisa de uma garantia de pagamento, como previsto no contrato.
CORINTHIANS CAUSA DESCONFIAÇA?
O Corinthians, apesar de um clube mundialmente conhecido e cheio de reputação, é um dos times mais endividados do Brasil. No meio do ano, segundo balanço realizado internamente, o clube devia mais de R$ 3 bilhões. O Flamengo também teve experiência ruim com a venda de Matheuzinho para o Corinthians, pois o clube atrasou uma parcela, mais precisamente a do mês de agosto.