Condenado por estupro: Robinho aos 36 anos encerra carreira no futebol

O jogador não teve apoio nem dos torcedores do Santos, clube em que fez história, impedindo até de contratá-lo no ano passado.

Robinho decide parar de jogar aos 36 anos e se aposenta do futebol | reprodução internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Chega ao fim a carreira de um dos  jogadores brasileiros talentosos do século XXI. Segundo o portal "UOL", Robinho, de 36 anos, confirmou a sua aposentadoria. Deixa assim os campos. O último clube a jogar foi Basaksenhir, do futebol turco.

Leia Mais

Longe das partidas desde julho de 2020, ele vivia nos últimos meses uma batalha em meio a finalização do caso que foi acusado de estupro.

Jogador Robinho decide por aposentadoria aos 36 anos e condenação de estupro - reprodução

Condenação

Condenado por estupro de uma jovem, na Itália, durante o período em que defendia o Milan(2013), Robinho não pode deixar o Brasil. A situação vivida com a condenação se refletiu em sua vida profissional. 

O jogador não teve apoio nem dos torcedores do Santos, clube em que fez história, impedindo até de contratá-lo no ano passado.

Robinho foi condenado a nova anos de prisão, porém, como o Brasil não obriga a saída de pessoas do país condenadas em outros territórios, o atacante jamais cumpriu a sua pena. Apesar da condenação definitiva, o jogador, de 36 anos, jamais reconheceu que tenha culpa no caso.

Relembre o caso

Em 22 de janeiro de 2013, Robinho, o amigo do jogador, Falco e outros quatro brasileiros teriam praticadom violência sexual a uma mulher albanesa que hoje vive na Itália. Segundo investigação do Ministério Público da Itália, a mulher teria sido embriagada, levada a um camarim da boate em que eles estavam e violentada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES