CBF reconhece o erro no pênalti polêmico entre Corinthians e Grêmio; confira

A comissão de arbitragem divulgou os áudios entre os árbitros e afirma que o pênalti deveria ser marcado

Wilton Pereira Sampaio, árbitro em Corinthians 4x4 Grêmio | Foto: Marcos Ribolli
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partida entre Corinthians e Grêmio pelo campeonato brasileiro terminou em 4 a 4, teve um erro grave pela arbitragem. O Grêmio teve um pênalti não marcado pela arbitragem no final da partida, que a própria CBF reconheceu o erro. Os áudios divulgados pela entidade, confirma que a comissão não viu a mão estendida por Yuri Alberto na área, os dirigentes da CBF discordam e pune os envolvidos.

Leia Mais

Na manhã desta terça-feira (19), o Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou o vídeo do lance e a comunicação entre os árbitros. A entidade máxima do futebol brasileira, divulgou o em vídeo, a análise de Péricles, sobre os lances polêmicos.

“Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, disse Bassols.

Durante a revisão do lance de pênalti, os próprios responsáveis pelo VAR na partida, divergem sobre a análise. O arbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira (MG) considera que o jogador do Corinthians está “recolhendo o braço”: “Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate no braço?”, perguntou o assistente de VAR.

Após a partida, dirigentes do Grêmio, jogadores e até mesmo o técnico Renato Gaúcho, falou sobre o lance, que prejudicou a equipe gaúcha. E ainda afirmou, que se fosse marcado a penalidade, o Luan, que passou pelo Corinthians, bateria com naturalidade a cobrança. A próxima partida do Corinthians, ocorre na sexta-feira (22), contra o Botafogo, às 20 h (de Brasília), na NeoQuímica Arena e o Grêmio, recebe o Palmeiras, na quinta-feira (21), na Arena Grêmio, às 21h30 (de Brasília).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES