Grêmio e Dínamo de Moscou estão próximos de acertar a transferência do jovem Bitello ao time russo. O jogador, que estava à disposição da seleção olímpica, deve concluir a venda em definitivo e será em breve atleta do futebol europeu. Os detalhes burocráticos estão a cargo dos empresários do atleta, que já deixou claro o desejo de atuar no velho continente.
A proposta oficial pelo jogador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,3 milhões), o tricolor tem uma porcentagem de 70%, os outros 30% é do Cascavel-PR. Bitello tem o desejo de jogar na Europa, porém ainda não aceitou a proposta do time russo. É preciso acertar a questão salarial e também outras questões pessoais.
A primeira proposta apresentada, não foi bem avaliada pela direção do Grêmio, que conta com o jogador e ainda é peça importante do time de Renato Gaúcho. O jogador irá conversar com os seus representantes, pois o amistoso que iria jogar diante da seleção do Marrocos, foi cancelado devido ao terremoto no país.
Como acabou de mudar de empresário, o seu antigo Marcelo Karan que apresentou a proposta do Dínamo. Por outro lado, Maickel Portela, atual empresário do atleta, junto de outros nomes da equipe do tricolor, como Pedro Geromel e o goleiro Brenno, que atuava hoje na Itália. Com esse impasse entre os empresários é preciso ajustar, também, futuras comissões.
As transferências no futebol russo estão abertas até o dia 14, até será preciso entrar no acordo e sacramentar a venda. Bitello tem contrato com o Grêmio até o final de 2025, esse ano tem 43 jogos, com nove gols e cinco assistências. O jogador é um dos destaques da temporada pelo tricolor e logo chamou a atenção para o futebol europeu.