Corinthians e Grêmio protagonizaram na noite desta segunda-feira, 18, uma das partidas mais emocionantes do Brasileirão 2023. Com oito gols marcados, quatro pra cada equipe, e duas viradas, os times saíram da Arena Corinthians com a igualdade no placar e presentearam os torcedores com um show de futebol.
O duelo era uma partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão e o empate deixou as equipes em situações bem distintas no campeonato. O Corinthians chega aos 27 pontos, permanecendo perigosamente próximo da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Santos, com 24 pontos. Já o Grêmio, com o ponto conquistado nessa noite, chega a 40, e alcança a terceira colocação no campeonato, 11 pontos atrás do líder Botafogo.
O próximo jogo do Corinthians será na próxima sexta, dia 22, também em casa, onde recebe o líder Botafogo, às 20h. Já o Grêmio voltará a campo na próxima quinta, dia 21, às 21:30, em Porto Alegre, onde recebe o vice-líder Palmeiras.
O JOGO
Na partida atrasada da 15ª o Grêmio quis fazer valer a boa sequência para se aproximar de Palmeiras e Botafogo na briga pelo título. Já o Corinthians, jogando em casa, queria aproveitar para se distanciar da zona de rebaixamento. Porém o Grêmio entrou com mais vontade no jogo e marcou logo aos 21 minutos, com Nathan, e na sequência, aos 27, com Cristaldo.
Com dois gols de desvantagem, o Timão não se desesperou e iniciou uma reação espetacular, quando, aos 44 minutos, Renato Augusto foi derrubado na área. Fábio Santos foi para a cobrança e abriu o placar para o Timão.
Cinco minutos depois, aos 49, Rojas, cobrou escanteio na cabeça de Lucas Veríssimo. O defensor anotou assim seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e levantou a Fiel Torcida. Mas a reação corinthiana não parou por ai. Um minuto depois, o cruzamento de Maycon encontrou Yuri Alberto sozinho na área, que mandou para a virada do Timão, no finalzinho do primeiro tempo.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: de forma frenética. Aos seis minutos, Galdino marcou um bonito gol, finalizando no ângulo de Cássio, deixando tudo igual. Aos 14, Luis Suárez virou para o Tricolor Gaúcho, marcando seu primeiro tento fora de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro.
O empate do Corinthians veio aos 22 minutos, com Giuliano. O meia recebeu passe de Wesley, infiltrou na área e chutou no canto de Gabriel Grando.
Após o tento do Timão, o Grêmio passou a dominar mais as ações de jogo, ocupando o campo de ataque. O meia Luan entrou em campo na reta final do confronto e foi muito vaiado pelos torcedores presentes em Itaquera. O Corinthians melhorou com a entrada de Wesley, que deu vida ofensiva para o lado esquerdo, mas ainda assim não conseguiu sair da partida com os três pontos.