Capitã da França, Wendie Renard, é dúvida para enfrentar o Brasil no sábado

Renard foi poupada das atividades regulares e realizou apenas um trabalho específico na bicicleta, na beira do gramado.

zagueira Wendie Renard está enfrentando uma possível lesão na panturrilha esquerda | Martin Keep/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No próximo sábado (29), a seleção francesa enfrenta uma preocupação com uma de suas principais jogadoras na partida contra o Brasil, que acontecerá às 7h (horário de Brasília). Isso porque a zagueira Wendie Renard está enfrentando uma possível lesão na panturrilha esquerda, conforme relatado pelo jornal L’equipe.

Nesta terça-feira (26), durante o treino da equipe francesa, Renard foi poupada das atividades regulares e realizou apenas um trabalho específico na bicicleta, na beira do gramado. A mídia francesa também informou que a avaliação médica da capitã está sendo realizada diariamente, e a decisão sobre sua participação no jogo contra o Brasil pode ser tomada até a véspera da partida.

Amel Majri, meia da França, afirmou que eles têm conhecimento de uma pequena falha na panturrilha de Renard, mas não possuem mais informações detalhadas sobre o diagnóstico. A equipe médica está fazendo o possível para recuperá-la o mais rapidamente possível.

Leia Mais

É importante lembrar que Wendie Renard voltou à seleção francesa após protestos contra a antiga treinadora, Corinne Diacre. Esta será a quarta Copa do Mundo da zagueira, que possui um histórico vitorioso com o Lyon, com sete títulos da Champions League e participações em duas Olimpíadas.

A realidade é que as lesões têm sido uma preocupação constante para a equipe francesa que participa deste Mundial. Isso porque na estreia contra a Jamaica, Selma Bacha e Elisa de Almeida ficaram no banco de reservas e não entraram em campo. Além disso, algumas jogadoras foram cortadas antes da competição devido a lesões em seus clubes, como Marie-Antoinette Katoto, que está parada há mais de um ano, e Delphine Cascarino, Griedge MBock e Amandine Henry – esta última foi cortada durante a preparação para atuar na Copa do Mundo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES