A seleção brasileira de basquete feminino tomou um susto para Venezuela. O início de partida foi de 12 a 0 para as adversárias, com muito erros do lado brasileiro. As meninas conseguiram se organizar após esse susto e se recuperou e venceu mais uma partida. Brasil acabou vencendo por 94 a 47 no grupo B do Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Fazendo sua estreia no Pan, o Brasil venceu por 72 a 54 a equipe do México. Essa segunda vitória, fez com que a equipe avançasse às semifinais pan-americanas. Fechando a primeira fase, a equipe comandada por João Camargo, treinador do Sesi, encara a Colômbia, às 10h30 (horário de Brasília), nesta sexta-feira (27).
A cestinha da partida, Erika, com 14 pontos, Além de Lucinara e Aline, com 13 pontos, também foram os destaques. Apesar do início conturbado de partida, o treinador, João Camargo, conseguiu rodar bastante o elenco para a continuidade da competição.
“Se não tiver uma emoção, não tem graça. O esporte é isso, o basquete é isso. Entramos um pouco afoitas, mas no decorrer do jogo, conseguimos implantar tudo o que treinamos. O mais importante é que conseguimos a vitória e convencemos. São 28 anos de seleção. Eu me sinto muito feliz por estar aqui. Sei que o ciclo está terminando, mas espero terminar bem, lá em Paris”, comentou Erika, a cestinha da partida.
O Brasil está em busca de quinta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Santiago. Podendo alcançar a seu bicampeonato pela segunda vez na história, a primeira vez foi em 1967 e 1971. Na última edição, em 2019, a equipe brasileira venceu o próprio, Estados Unidos, por 79 a 73. Participante em 16 edições, o Brasil sempre ficou entre as quatro melhores equipes, conseguindo medalha em 12 oportunidades (4 ouros, 4 prata, 4 bronze).