O exame de imagem realizado no Tiquinho Soares apontou uma lesão no joelho esquerdo. Com essa confirmação a diretoria do Botafogo vai em busca de outro atacante. Nas últimas horas, o telefone de Jhon Textor não parou de tocar, foram oferecidos mais de 20 atletas para o clube. Com a ausência do seu principal artilheiro por mais de cinco semanas, a diretoria precisa mapaear o mercado e tentar a contratação de algum atacante sem contrato, já que a janela de transferência está fechada aqui no Brasil.
Durante a manhã de segunda-feira (7), o jogador estava realizando exames e foi descartada a necessidade de cirugia. Com essa questão, a diretoria acabou freando algumas conversas sobre a urgência de contratar. Caso seja feita alguma contratação, será para compor o elenco e não para substituição imediata de Tiquinho Soares.
Um dos nomes que chegou e teve o aval da diretoria foi o de Islam Slimani Argelino, de 35 anos de idade, com passagens por Sporting, de Portugal, e está livre no mercado desde que deixou o Anderlecht, da Bélgica, no mês passado.
Como o período de recuperação do atacante é curto, a comissão técnica vai apostar nos atletas a disposição no elenco: Janderson, Matheus Nascimento e o recém-contratado Valentin Adamo. Caso tenha uma oportunidade de mercado, a diretoria alvinegra vai avaliar se contrata ou não. A lesão de Tiquinho vai deixar o atacante de fora de combate de seis jogos do clube: o jogo de volta contra o Guaraní do Paraguai, em Assunção e mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Bruno Lage, técnico do Botafogo, não solicitou a contratação de nenhum atleta, mas a ideia partiu da própria diretoria, até porque o treinador gosta do atacante Janderson. O atleta ainda não teve nenhuma oportunidade de estar em campo com o treinador e pode ter seus primeiros minutos na ausência do artilheiro. Além dos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo (6), o Botafogo vai precisar mostrar a força do elenco no confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. O time carioca venceu de virada o Guaraní e pode empatar que retorna ao Brasil com a classificação.
Na próxima fase, o vencedor do confronto tem pela frente o Emelec, do Equador, ou o Defensa y Justicia, da Argentina. Vale lembrar que o time argentino largou na frente jogando fora de casa, vencendo por 2 a 1. Já pelo campeonato brasileiro, o Botafogo é líder com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado que é o Flamengo.