O Botafogo venceu por 2 a 0 o Madureira. Foi nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os alvinegros chegaram a seis pontos na competição, ocupando o quinto lugar na tabela do Estadual.
O Botafogo abriu o placar na etapa final, com Gabriel Pires. No fim, Gustavo Sauer sacramentou a vitória alvinegra.
O confronto começou nervoso, com muitas faltas. O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Os alvinegros continuaram em busca do gol, mas tiveram que se contentar com o empate no intervalo.
Pressão
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão e chegou ao gol aos 10 minutos. Após falta cobrada na área, Gabriel Pires cabeceou colocado, no canto de Dida.
O gol deu ânimo ao Botafogo, que seguiu pressionando em busca do gol. O Madureira, por sua vez, também teve chance de empatar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas Borges saiu mal e a bola sobrou para Banguelê, que mandou sobre o travessão.
Chute a gol
A partida continuou movimentada. Os alvinegros quase ampliaram aos 25 minutos, quando Matheus Nascimento recebeu passe na área e chutou para o gol. No entanto, a zaga tirou em cima da linha.
Com o passar do tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, os alvinegros chegaram ao segundo gol aos 42 minutos. Gustavo Sauer recebeu passe na área e finalizou na saída de Dida para dar números finais no Luso-Brasileiro.
Tranquilidade e categoria pra fechar o placar na reta final do jogo. Valeu, Sauer! 🔥🎯 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/iq8WQQUprZ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 27, 2023 ustify;">
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 x 0 MADUREIRA
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelos: Maurício Barbosa e Guilherme Ferreira (Madureira)
BOTAFOGO: Douglas Borges, Rafael, Adryelson, Luís Segovia e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Gabriel Pires; Lucas Piazón (Gustavo Sauer), Luís Henrique (Carlos Alberto) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares)
Técnico: Luís Castro
MADUREIRA: Dida, Rhuan (Oliveira), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Pablo (Marcelinho), Matheus Lira e Rafinha (Thiaguinho); Gustavo (Bruno Cosendey) e Guilherme Augusto (Henrique)
Técnico: Felipe Arantes