Fluminense e Botafogo ficaram no 2 a 2, neste domingo, no Maracanã. Os tricolores chegaram a 55 pontos, na quinta posição.Os alvinegros, ficam com exatos 44 pontos e permanece na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo abriu o placar com Eduardo. Na etapa final, Jeffinho ampliou para os alvinegros. Só que o Fluminense buscou o empate, com gols de Ganso e Matheus Martins.
O Botafogo recebe o Bragantino, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Fluminense visita o Corinthians, em São Paulo.
Placar
Fluminense começou com tudo e quase abriu o placar com menos de um minuto. Jhon Arias foi lançado na área, mas chutou sobre o travessão.
O clássico seguia equilibrado, com as duas equipes em busca do gol. Quando o Fluminense era superior, foi o Botafogo que abriu o placar, aos 40 minutos. Os alvinegros foram para o intervalo a frente no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense tentou pressionar, mas viu o Botafogo ampliar aos sete minutos. Jeffinho foi lançado, entrou na área e chutou para o gol.
Ataque
Depois do novo revés, os tricolores se lançaram ao ataque. O Fluminense teve boa chance com Cano, mas o atacante chutou mal. Já o Botafogo respondeu em cabeceio de Júnior Santos em cima de Fábio.
Desta vez, quando o Botafogo mais controlava o clássico, o Fluminense diminuiu o placar aos 30 minutos. Matheus Martins foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ganso cobrou com categoria, sem chance para Gatito Fernández.
O gol animou os tricolores, que foram para cima em busca do empate. E ele veio aos 36 minutos, com Matheus Martins.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 BOTAFOGO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Renda: R$ 975.810,00
Público: 33.115 pagantes
Cartões amarelos: Ganso, Matheus Martins e Martinelli (Fluminense); Marçal e Tiquinho Soares (Botafogo)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel (Nathan), Nino e Calegari (Cristiano); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso; Arias e Germán Cano (Alan)
Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo (Del Piage); Júnio Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho (Victor Sá)
Técnico: Luís Castro