Com gols de Víctor Cuesta e Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Avaí fora de casa e colou de vez no possível G-8 do Campeonato Brasileiro. Uma vitória de virada. Resultado dá esperança aos alvinegros e aumenta o drama dos catarinenses, que estão em situação crítica na zona de rebaixamento.
A vitória serviu de recuperação para o Botafogo, que perdeu em casa na rodada anterior. E é muito comemorada porque fez a equipe colar no possível G-8 do Brasileirão.
Oitavo colocado
Os alvinegros estão no nono lugar, com 40 pontos, dois a menos que o oitavo colocado América-MG. A posição é cobiçada porque pode dar uma vaga na próxima Copa Libertadores, a depender dos resultados das finais da atual edição do torneio e também da Copa do Brasil.
No lado derrotado, a depressão aumenta porque a situação na zona de rebaixamento fica mais delicada. Os outros resultados da rodada foram positivos, mas o Avaí não fez o dever de casa e manteve preocupantes três pontos de distância para sair do Z-4, fora os critérios de desempate desfavoráveis.
O time começou bem o jogo, tanto que abriu o placar, mas foi dominado em boa parte do segundo tempo e permitiu a virada.