O Barcelona está disposto a fazer grandes esforços para viabilizar o retorno de Lionel Messi. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube tem o objetivo de arrecadar 100 milhões de euros (R$ 550 milhões) em vendas na próxima temporada para poder inscrever o seu maior ídolo. Um dos jogadores que poderia ser negociado é Raphinha.
A publicação afirma que o Barcelona acredita que pode alcançar essa quantia vendendo cinco jogadores: o zagueiro Eric García, o meio-campista Kessié, e os atacantes Ferrán Torres, Ansu Fati e Raphinha.
O Barcelona considera que esses jogadores têm mercado, especialmente os jovens Ansu Fati e Raphinha. Raphinha, de 26 anos, foi contratado na temporada atual junto ao Leeds United por 58 milhões de euros. Ele tem nove gols e nove assistências em 41 jogos em 2022/23.
Os 100 milhões de euros seriam adicionados como receita para o Barcelona e a saída dos jogadores liberaria espaço na folha salarial do clube. Para manter Lionel Messi novamente em seu elenco, o Barcelona precisa arrecadar mais dinheiro e reduzir despesas.
O Fair Play Financeiro de LaLiga estabelece um limite de gastos para as equipes em seu plantel profissional. O cálculo para tal valor é simples: tudo que o clube ganha, menos as despesas. A diferença é o máximo que um time na Espanha pode investir em salários.
Após dois anos no PSG, Messi não deve renovar o contrato com o clube francês. Além do Barcelona, ele tem uma proposta para receber R$ 2 bilhões anuais no Al Hilal, da Arábia Saudita. O Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, também está interessado no campeão do mundo.
Com informações do Globoesporte