Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona está determinado a trazer Lionel Messi de volta e está disposto a fazer o que for preciso para isso acontecer. O plano do clube é oferecer um contrato de dois anos ao craque argentino, que se estenderia até 2025. Com essa proposta, Messi seria a grande estrela da celebração do 125º aniversário do Barça, que ocorrerá no final de 2024.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, está confiante de que o retorno de Lionel Messi trará um grande impulso tanto para os torcedores quanto para as finanças do clube.
A diretoria acredita que a volta de Messi não só traria moral para a equipe, mas também seria uma fonte significativa de receita.
O clube espera que Messi possa gerar 25% das receitas, e algumas previsões internas ainda mais ousadas sugerem que esse percentual possa chegar a 33%.
No Barcelona reconhecem que rentabilizar adequadamente o retorno de Messi seria um grande desafio e que, se bem sucedido, o retorno financeiro poderia ser extraordinário.
Especialistas apontam que se a marca Messi fosse cuidadosamente combinada com a do Barça, esse acordo poderia gerar tanto ou até mais receita do que a marca 'Air Jordan'.