O Presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou que o Barcelona não poderia inscrever Lionel Messi hoje devido às restrições do fair play financeiro. Apesar disso, Tebas expressou seu desejo de que o clube catalão encontre uma solução para trazer o craque argentino de volta e permitir sua participação no Campeonato Espanhol.
"Hoje, ele não pode se inscrever, mas ainda há tempo. Estamos aguardando um plano de viabilidade, o clube pode vender jogadores e tem outros ainda que precisam registrar. Como Liga, espero que o Barcelona faça os movimentos necessários para poder registrá-lo", disse Javier Tebas.
E acrescentou: "Sou fã de Lionel Messi. Mas não vamos mudar as regras de controle econômico por ninguém. Messi é o melhor jogador do mundo e se o Barça o quiser de volta, terá de se esforçar para isso. Adoraria ver Leo de volta à nossa Liga".
De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", a diretoria do Barcelona, liderada por Joan Laporta, tem como principal objetivo contratar Messi como grande reforço para a próxima temporada. Atualmente, o argentino ainda não renovou seu contrato com o PSG, e este termina em julho de 2023.
No entanto, o possível retorno de Messi ao Camp Nou como agente livre está condicionado às regras do fair play financeiro e ao limite salarial estabelecido pela LaLiga.
Com informações do iG