Após conquistar um bronze na última sexta-feira(30), caindo na semifinal do individual feminino, Jodie Grinham, que já era a primeira grávida a conquistar medalha, agora pode se orgulhar de ser a primeira a conquistar um ouro nas Paralimpíadas. Nesta terça-feira (03) o ouro veio no tiro com arco em duplas mistas, ao lado de Nathan McQueen.
Grinham tem somente um polegar em uma das mãos, e segundo sua explicação ao site The Athletic, devido a uma condição congênita de braquissindactilia, seus braços "têm comprimentos diferentes". "Meu ombro não é desenvolvido do meu lado esquerdo que vai até meu núcleo esquerdo e quadril esquerdo".
Além do bebê que espera nascer, Jodie já é mãe de Christian, que nasceu com um parto prematuro, com 28 semanas de gravidez. Além desta complicação no nascimento do primeiro filho, Jodie e seu marido Christopher já sofreram com 3 abortos espontâneos antes desta atual gravidez.
"Estou muito orgulhosa de mim mesma, tive dificuldades e não tem sido fácil. Mas enquanto eu estivesse saudável e o bebê estivesse saudável, eu sabia que se atirasse o melhor que pudesse, poderia voltar com uma medalha.
O bebê nãoi parou de chutar, é como se ele estivesse pensando: 'O que está acontececendo? está muito barulhento, mamãe, o que você está fazendo?'. Mas foi uma pequena honra saber que o bebê está lá e apenas um lembrete da pequena bolha de apoio que tenho na barriga", disse a atleta em entrevista à BBC Sports.