Mariana Gesteira e Mayara Petzold garantem bronze para o Brasil na natação

Novamente, as alegrias do Brasil vêm da natação. Desta vez, foi bronze em dose dupla: Mariana Gesteira e Mayara Petzold subiram ao pódio nesta terça-feira (03)

Mariana Petzold com sua medalha de bronze | (Foto: REUTERS)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil segue comprovando sua força na natação dentro das Paralimpíadas, novamente conquistando medalhas, sempre competindo pelo topo. Nesta terça-feira (03), foram as vezes de Mariana Gesteira e Mayara Petzold subirem nos pódios. Mariana foi bronze nos 100m costas da classe S9, e Mayara também foi bronze nos 50m borboleta da classe S6.

O ouro nos 100m costas da classe S9 ficou com a americana Christie Raleigh, que também garantiu o recorde paralímpico com o tempo de 1min07s91. A disputa pela prata foi bastante acirrada, mas no fim a espanhola Nuria Soto conquistou o segundo lugar com o tempo 1min09s24, apenas 3 centésimos a mais que Mariana, que finalizou com 1min09s27.

Nos 50m borboleta, o tempo de Mayara na prova foi de 37s51. As medalhas de ouro e prata ficaram com a China, com Yuyan Jiang (35s03) e Doamin Liu(37s10). Mayara fez uma prova de recuperação, não tendo realizado uma largada tão boa quanto esperava. Nos últimos metros, conseguiu superar  Anna Hontar, ucraniana que fechou em quarto lugar.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES