Bruna Alexandre conquistou sua quinta medalha paralímpica na manhã desta terça-feira (3). Ela é a primeira atleta brasileira a competir tanto em Olimpíadas quanto em Paralimpíadas. Bruninha ganhou a medalha de bronze após perder na semifinal do individual feminino da classe 10 para a australiana Qian Yang por 3 sets a 2, com parciais de 6/11, 11/3, 9/11, 11/9 e 11/3. Como o tênis de mesa paralímpico não tem disputa de bronze, a medalha foi garantida pela sua performance.
REPETIÇÃO DE TÓQUIO 2020
Esta partida foi uma repetição da final dos Jogos de Tóquio 2020, onde Bruna também foi superada por Qian Yang e conquistou a prata. As duas também se enfrentaram na semifinal de duplas femininas em Paris, no dia 31 de agosto, com Bruna e Danielle Rauen perdendo por 3 sets a 0 e ficando com a medalha de bronze. Qian Yang, ao lado de Li Na Lei, avançou para a final e conquistou o ouro.
COMO FOI A DISPUTA
Bruna começou a partida com grande confiança, vencendo o primeiro set por 11 a 6. No entanto, no segundo set, a brasileira não conseguiu manter o mesmo nível de jogo e perdeu por 11 a 3. Mesmo assim, ela protagonizou o momento mais emocionante do jogo, ao vencer um rali extenso em que as duas trocaram 21 bolas.
Os sets seguintes foram extremamente disputados. Bruna conseguiu levar a melhor no terceiro set, vencendo por 11 a 9, mas Qian Yang igualou a partida ao vencer o quarto set pelo mesmo placar. A decisão foi para o quinto set, onde Yang mostrou muito mais consistência, estabelecendo uma vantagem desde o início e fechando o set em 11 a 3.