Arábia Saudita confirma interesse em sediar a Copa do Mundo de 2034; confira

A próxima edição da Copa do Mundo está programada para 2026, com os Estados Unidos, México e Canadá atuando como coanfitriões.

Decisão sobre a sede da Copa de 2034 será anunciada no segundo semestre de 2024 | Reprodução/X
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Arábia Saudita saiu na frente e deu o primeiro passo em direção à candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do país emitiu uma carta de intenção oficializando o seu interesse em concorrer como anfitriã do torneio.

Essa candidatura já conquistou o apoio de outras 70 federações e é amplamente considerada como a favorita para receber o Mundial daqui a 11 anos. É importante ressaltar que, de acordo com a política de rodízio estabelecida pela FIFA entre continentes, somente países da Ásia e Oceania têm permissão para se candidatar como sedes da competição.

Vale lembrar que a intenção de acolher a Copa do Mundo é uma das iniciativas incluídas no plano denominado "Visão 2030", que faz parte dos esforços da Arábia Saudita para fortalecer suas conexões com o restante do mundo. O esporte desempenha um papel fundamental nesse projeto, visando transformar o país em um polo de grandes eventos globais.

Inicialmente, os sauditas planejavam concorrer para sediar a edição de 2030. No entanto, na última semana, a FIFA anunciou que Portugal, Espanha e Marrocos serão os responsáveis por organizar a Copa do Mundo desse ano, com algumas partidas de abertura realizadas no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Leia Mais

A próxima edição da Copa do Mundo está programada para 2026, com os Estados Unidos, México e Canadá atuando como coanfitriões. A decisão sobre a sede da Copa de 2034 será anunciada no segundo semestre de 2024.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES