A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta quarta-feira (27), no Quartel da PM, uma reunião onde foi tratado sobre o plano de segurança para a partida entre Altos e Flamengo, que será realizada no próximo domingo (1º), no estádio Albertão. Participaram das discussões representantes da Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
A operação será comandada pelo coronel Francisco Ramos e terá início no sábado (30), com a chegada da equipe do Flamengo, à noite. "A Polícia Militar estará presente desde a chagada do Flamengo a Teresina, sábado à noite. Até o seu retorno ao Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira", disse.
O coronel orienta os torcedores que compareçam ao local com tranquilidade, para aproveitar o evento com os familiares e destaca a segurança antes, durante e após o jogo. "Estamos orientando a todos os piauenses, aos torcedores que irão comparecer ao Albertão, que venham com o espírito de paz e tranquilidade, venham para curtir um grande evento, com suas famílias", disse.
"Alertamos para o cuidado com o trânsito, até pela própria estrutura do Albertão, há uma dificuldade de estacionamento, então o torcedor tem que pensar nesse aspecto. A Polícia vai isolar as áreas próximas ao estádio, para que os pedestres tenham mais conforto e segurança", completou.
Ao final do jogo, quando todos estiverem retornando para suas casas, a Polícia estará presente em todo o entorno do estádio para garantir a segurança, já que o local tem pouca luminosidade e é propício para a prática de crimes.
Ruas do entorno serão bloqueadas
As ruas que ficam próximas ao estádio Albertão, serão isoladas no domingo, horas antes do início da partida. Segundo a Polícia Militar, só terão acesso, os torcedores que estiverem portando o ingresso e profissionais que irão trabalhar no estádio.
Só quem estiver com ingresso, seja de carro, para entrar no estacionamento ou pedestre, é que terão acesso às dependências do estádio.