A Associação Atlética de Altos comunicou, na tarde desta terça-feira (26), o desligamento do treinador Agnaldo Liz, que esteve à frente da equipe por apenas duas partidas. O aproveitamento ruim na Série C do Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria não seguisse com o treinador.
O desligamento ocorre na reta final de preparação da equipe para o jogo contra o Flamengo do Rio de Janeiro, em partida válida pela Copa do Brasil, que será disputada no Estádio Albertão, no domingo (1º/5).
Em nota, o Altos agradeceu os serviços prestados por Agnaldo e desejou sucesso ao técnico nos próximos desafios.
O possível novo técnico do Altos já estaria acertado com a diretoria e deve desembarcar, ainda nesta terça, em Teresina. Trata-se de Francisco Diá, que já esteve à frente do clube em 2017. No entanto, a informação ainda não foi anunciada oficialmente pelo clube.
Francisco Diá estava comandando a equipe do Pouso Alegre, do estado de Minas Gerais. O treinador não resistiu à derrota de 3x0 para Inter de Limeira pela Série D e deixa o clube após pouco mais de 2 meses e 46% de aproveitamento.
Essa foi a primeira vez que o experiente treinador comandou uma equipe do futebol mineiro. Nascido em Natal-RN, Diá fez carreira, principalmente, em times do Nordeste, mas também trabalhou em clubes de São Paulo e outros estados.