Altos e Tocantinópolis se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 11ª rodada do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. Todas as emoções deste duelo serão transmitidas pela TV Meio para toda a rede, com narração de Carlinhos Bacana, comentários de Luzikelly Oliveira e reportagens de Daiton Meireles. Para o Altos, o jogo é importante porque a vitória garante a liderança no Grupo A2 da Série D.
As vendas antecipadas de ingressos para o jogo começaram na manhã desta segunda-feira. Dois setores do estádio Lindolfo Monteiro foram liberados para a partida. O clube mandante, Altos, responsável pela comercialização dos ingressos, disponibilizou três pontos de venda físicos e a opção de compra online.
Para a partida de amanhã, a única baixa do Altos será o lateral-esquerdo Arturzinho, que está suspenso devido à expulsão. Em compensação, o Jacaré contará com o retorno do lateral-direito Gean Rodrigues e poderá estrear o também lateral-direito Everton Silva, que está regularizado e à disposição.
Expectativa dos atletas
Sobre o tempo com o grupo do Altos e a ansiedade pela estreia, o lateral direito Everton Silva revelou como se sente: "Eu queria agradecer a Deus por mais uma oportunidade. Tenho uma expectativa muito grande de poder estar em campo, ajudar meus companheiros. Pelo que eu vi no último jogo, nossa equipe é uma equipe que vem fazendo um bom campeonato. Nós éramos líder, só que a nossa chave, pelo que eu pude ver e andei estudando também, a nossa chave era a mais disputada que tinha, que é a mais disputada da Série D. Só que agora nós temos um outro jogo teoricamente em casa. Que a gente possa pontuar e voltar a nossa liderança", disse.
Já o meio campo Dieguinho falou deste confronto direto na luta pela liderança do grupo. " a expectativa é boa. Tivemos um resultado adverso no jogo passado. Mas a gente vem trabalhando forte essa semana, a gente sabe da responsabilidade do jogo. Fizemos um bom período de treinamento que antecede esse próximo jogo de quarta-feira. E acredito que a gente vai fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair para a vitória", reforça.
TABELA
Altos e Tocantinópolis têm a mesma pontuação, com 15 pontos em dez jogos cada. Portanto, a partida é um confronto direto dentro do G-4, especialmente importante, pois restam apenas quatro jogos para ambos os times na competição.
Na tarde desta segunda-feira (1), o Altos realizou o penúltimo treino antes do confronto contra o Tocantinópolis. A atividade aconteceu no Complexo Esportivo Tatazão. O treino contou com ajustes de posicionamento na formação tática da equipe.
A partida entre Altos-PI e Tocantinópolis, válida pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro, será arbitrada por Thayslane de Melo Costa, do quadro da FIFA. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).